Terra Estranha (2015)   

nicole-kidman

Nesse drama familiar rodado no deserto australiano Nicole Kidman é uma mãe desesperada em busca dos filhos 

Primeiramente… Como a Nicole Kidman é linda, Jesus Cristo! Linda demais. Juro, eu daria a vida inteira só pra mergulhar nas sardas delas. Mas, dito isso, vamos ao que interessa, ou seja, o suspense Terra Estranha, no qual ela é protagonista. Trata-se de uma produção de sua terra natal, a Austrália. Na trama, ela vive uma mãe desesperada atrás dos filhos desaparecidos. Nas entrelinhas, segredos e omissões em torno do fantasma da pedofilia e muita tensão em torno de um casal bem estranho numa terra mais estranha ainda.

Eles sãos Catherine (Nicole) e Mathew (Joseph Fiennes), que parecem o tempo todo esconder alguma coisa do espectador nesse pequeno lugarejo com jeitão de cidade de faroeste. E estão. Daí a origem da crise familiar envolvendo os filhos Lily (Maddison Brown) e Tom (Nicholas Hamilton). Lá, nesse lugar no meio do nada as pessoas são provincianas e todo mundo sabe da vida de todo mundo.

“Cada suspiro que eles dão é um suspiro sem os filhos”, diz o investigador de polícia vivido por Hugo Weaving.

Tom, o caçula, é meio lunático e às vezes some no meio da noite na desolação do deserto australiano. Ela, uma Lolita deliciosa pervertida que traz no currículo, entre outras peripécias, ter causado um inferno astral na vida de um professor, de um jovem aborígine, um skatista. A garota é mesmo infernal.

“Às vezes você é um babaca, pai”, se rebela ela, numa autêntica crise teenage.

Tenso e dramático, “Terra Estranha” é conduzido por boas atuações. Destaque não para Nicole Kidman, um tanto quanto over, mas para Hugo Weaving, aqui na pele dessa autoridade também perturbado pela natureza rude e estranha do lugar. O desfecho pega o espectador de surpresa. Afinal, a guria fugiu, foi assassinada… ???.

* Este texto foi escrito ao som de: The World Won’t Listen (The Smith – 1987)

smiths-the-world-wont-listen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s