Negócio das Arábias (2016)

DSC03730.JPG

No filme Tom Hanks está literalmente perdido no deserto como esse bobocas que estão agora à cata de Pokemóns por aí

O novo filme de Tom Hanks já se trai no título boboca, em detrimento do original, bem melhor e mais convidativo, algo como “Um Holograma Para o Rei”. Baseado em livro de Dave Eggers, traz a história de um executivo norte-americano em crise profissional tentando vender apetrechos tecnológicos para os milionários homens das arábias.

Mas a viagem não será nada fácil e por um motivo muito simples: choque de cultura. O clima é massacrante, o lugar inóspito e solitário, a comunicação falha, o Sheik nunca chega de viagens intermináveis ao Ocidente, de onde ele veio. Para piorar as coisas, Alan Clay arruma um caroço estranho nas costas que parece câncer e se envolve sentimentalmente com uma médica saudita (Sarita Choudhury).

“O divórcio é complicado nesse país”, diz ela. “Divórcio é complicado em qualquer lugar.

Com direção do alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra), o filme é bem esquisito com sua narrativa enfadonha e insossa tentando falar sobre temas pertinentes como crise existencial e mudança de perspectiva. Às vezes, é o que se tenta mostrar, a saída para os nossos problemas esteja onde menos esperamos, mas pena que um assunto tão urgente nesse mundo fake seja desperdiçado num roteiro tão boboca quanto procurar Pokemón Go por aí.

Desde que ganhou os dois Oscars justos por Filadélfia (1993) e Forrest Gump (1994), que Tom Hanks vem patinando em atuações medíocres. Dessa vez ele foi ao fundo do poço.

* Este texto foi escrito ao som de: 10.000 Destinos Ao Vivo (Engenheiros do Hawaii – 2000)

10 mil destinos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s