Olimpíadas no Brasil pra quê?

Símbolo-Olimpiadas-Rio-2016

Esse símbolo abstrato que criaram para o evento este ano não quer dizer nada, quase que a essência do que será os Jogo Olímpicos para a população brasileira…

As pessoas dizem que sou chato, mas me diz uma coisa. Pra quê Olimpíadas no Brasil se tudo vai mal? A política nunca foi tão ruim desde que a democracia apontou no horizonte e o caos social vai da educação à saúde, passando pela falta de segurança. Algumas pessoas, deslumbradas, não estão nem dormindo, contando os dias para começar os Jogos Olímpicos no Brasil. Eu sou o contrário, estou contando os dias para terminar e o treco nem começou.

Na verdade, quando elegeram o Brasil a sede da nova Olimpíada, os governantes e empresários já começaram a coçar as mãos, pensando na grana que ia ganhar roubando. Aqui é assim, neguinho é de uma expertise ululante quando o negócio é maracutaias, tramoia. Já quando é para resolver os problemas da população é uma burocracia desgraçada.

Bem, e ainda tem a história do vexame que vamos passar. Ou melhor, que já estamos protagonizando. Não quero ser espírito de porco, não, mas tudo que previa de errado que ia acontecer na Copa, e não aconteceu, vai acontecer no Brasil. Que história foi aquela de rim roubado de um atleta australiano? E tinha que ser logo com um deles, que já criaram confusão com as más condições da Vila Olímpica e foram ridicularizados pelo Eduardo Paes.

Fico vendo aquele símbolo abstrato que criaram para as Olimpíadas 2016 e não entendo nada. É como se ele fosse a essência do que será esse evento aqui para o Brasil. Agosto vai ser o mês do desgosto para uma nação com mania de grandeza… Como dizia o Raulzito, parem o mundo que eu quero descer…

* Este texto foi escrito ao som de: MTV ao Vivo (Nando Reis e os Infernais – 2005)

Nando Reis Acústico]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s