Admirável Mundo Louco!

Suplicy

Pode ter sido um ato de oportunismo, mas você teria dúvida em qual Eduardo apoiar? Acho que prenderam o cara errado…

Prenderam o Eduardo errado! Enquanto o Cunha corrupto está aí solto, o Suplicy foi preso por lutar pela população de sua cidade. O incidente aconteceu, ontem, em São Paulo, em protesto contra uma reintegração de posse na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. Mesmo o político admitindo que a área represente um risco para a população, deitou-se no chão para evitar o iminente confronto entre policiais e os moradores do lugar.

“Prisão? Quem se importa? Evitei um conflito que poderia ter consequências muito mais sérias”, disse o ex-senador de 75 anos. “Decidi me deitar para evitar que houvesse qualquer ato de violência contra os moradores”, explicou, descartando qualquer mise-en-scène que favorecesse sua campanha a vereador por São Paulo.

Teatro ou não, você aí tem alguma dúvida de qual Eduardo apoiar?

Não aguento mais ouvir falar sobre a chegada das Olimpíadas ao Brasil. Ok, a indignação pode ser um clichê desgastado e talvez até oportunista, mas o fato é que esse evento num país onde a Cultura é negligenciada, a Saúde sucateada e a Educação medíocre, não merece ter seus gastos desviados por essa tática de “pão e circo”.

Se o Brasil fosse um país de políticos sérios – o que deixou de ser a muito tempo, na verdade nunca teve políticos sérios -, abriria sempre mão de festas esportivas como essa para reverter o investimento gasto para sanar os nossos problemas. Algo bem óbvio… Enquanto isso… A fábula gasta para adaptar a cidade do Rio de Janeiro para receber os atletas foi gasta com material vagabundo.

 

Pelo menos foi o que atestou algumas comitivas olímpicas. A representante da equipe australiana, por exemplo, foi categórica. Após participar de quatro eventos do gênero, ela disse que nunca encontrou instalações tão porcas e degradadas. E tudo está novinho em folha… Que vergonha serão as Olimpíadas no Brasil…

Não sei, não, mas alguma coisa me disse que mais um governador de Brasília não irá terminar o seu mandato. Será estigma ou falta de caráter na política?

* Este texto foi escrito ao som de: We’re Only In It For The Money (The Mothers Of Invention/Frank Zappa – 1968)

Frank Zappa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s