Cinza por dentro…

Sadness

“Não tente me salvar/Será inútil/Cinza é a estação aqui dentro de mim agora/Deixa eu curtir esse momento down…”.

 Um Sol amarelo ofuscante brilhando no céu

Lá fora alaridos alegres de crianças no carrossel

Um passeio na rua ao som de um tango de Gardel

Nada disso parece fazer sentido,

Se tudo está cinza por dentro…

 

Nem o beijo carinhoso da filha amada

Ou flores de sonho cheirando na estrada

Casquinha de sorvete de marmelada

Nada disso faz algum sentido,

Quando tudo está cinza por dentro…

 

Aquela canção alegre dos Beatles

A irreverência anárquica dos Pistols

Elvis Presley na Casa Branca com Nixon

Qualquer coisa nesse sentido,

É pura bobagem, quando é cinza por dentro…

 

O gosto gostoso da amada na boca

A fúria incessante de uma corrida louca

Um rasgado bobo qualquer na roupa

Tudo isso não tem sentido

Se você é cinza por dentro…

 

Ei, tomar cerveja no canudo!

Fingir que sabe da vida tudo

Brincar de Chaplin, o Vagabundo,

Tudo isso faz algum sentido?

Se tudo é cinza por dentro…

 

A graça de um dia ser ridículo

Se perder em labirintos e cubículos

Da grandeza de ser minúsculo

Todo esse surrealismo faz sentido,

Quando se está cinza por dentro?

 

Não tente me salvar, não chegue perto.

Deixa-me paz, perdido há tempos,

Cinza não é pior do que a cor negra

Mas é o que posso oferecer no momento

 

A delícia das páginas de um bom livro

Se deixar levar pelo som de um disco

Aquele café do amigo velho Chico

Sensações que não ganham sentido

Quando você é cinza por dentro…

 

O encanto mágico daquele sorriso

Jesus te prometendo o paraíso

Eu fingindo que tenho juízo

Nada disso tem sentido

Quando é tudo cinza por dentro…

 

Não tente me salvar, baby, será inútil

Meramente uma perda de tempo

Cinza é a cor da estação em meu peito agora

Deixa eu curti esse triste e amargo momento

* Este texto foi escrito ao som de: Bringing Down The Horse (The Wallflowers – 1996)

Wallflowers

Deixe uma resposta

