O cheiro dela num transe proustiano…

Banho de cheiro

“Guardo na memória o cheiro de fada verde que ela tem…”

…Queria que eu tivesse o talento de um pintor renascentista, só para desenhar com perfeição celestial, os traços bem delineados daquelas belas pernas que surgiram na imagem numa solitária noite fria como se fosse um passe de mágica do destino. Mas a cereja do bolo foram os pés, com as pontas dos dedos delicados despontando quase imperceptíveis em segundo plano. Ela é linda por inteiro, mas são os detalhes que chamam atenção. As sobrancelhas de raposinha, o risco da boca, os pés de nuvens. Nuvens de sonho…

…Colocou um vestido novo e ela ficou uma coisa, com as curvas do corpo passeando, deliciosamente, pelo tecido estampado. Era uma deusa da perfeição desfilando de forma displicente no pátio tomado de carros, como se fosse uma gata em teto de zinco quente na passarela do meu coração. E de longe, com a imaginação dançando feericamente em minha mente, eu contemplava o vulto dela imaginando mil pecados, numa vontade intensa de abraça-la forte, apertar a cintura violão, deslizar a boca pela sua pele macia, enfim, sentir aquele cheiro de fada verde que ela tem…

…Cheiro de fada verde que ela tem… Esta aí uma coisa que eu nem tinha me dado conta. Guardo em minha memória o cheiro dela como se estivesse em um transe proustiano. Amanhã, quando eu acordar, quero estar envolto nos braços delas, quem sabe meditar deitado em seu colo, só para o dia seguir feliz, pelo menos aqui dentro de mim, como se ela fosse uma vela acesa que ilumina meu coração cheio de trevas da solidão…

* Este texto foi escrito ao som de: Bitches Brew (Miles Davis – 1970)

Bitches_brew

Deixe uma resposta

