Fetiche por vestidos…

Dresser

A linda Kate Winslet está deslumbrante nessa fita nonsense sobre vingança usando lindos vestidos feitos sob medida pra ela e outras personagens

As pessoas não entendem, mas tenho fetiche por vestidos. Não que eu queira usar, não é isso. Mas porque acho lindo uma bela peça deslizando suave e delicado pelas curvas e silhuetas de um corpo sensual. Chega dá arrepios! Gosto tanto de vestidos que passo horas em frente a uma vitrine, sem me dá conta do tempo. Outro dia mesmo, ali no Libert Mall, pensei até que um segurança fosse me prender, desconfiado se eu era tarado ou gay.

 Vestidos têm personalidade e imprimi personalidades a quem usa. Note uma personagem com um vestido bem elegante em cena, por exemplo. A sequência parece reluzir de tanto charme. E falando em coisas radiantes, tem um momento belíssimo no suspense Ladrão de Casaca (1955), do mestre Hitchcock. É quando a Grace Kelly atravessa o hall de um Hotel da Riviera Francesa num marcante modelito em preto e branco. O chapéu pomposo dá um toque todo especial, como se fosse a cereja do bolo.

Confesso que tenho certa cisma com a Kate Winslet só por causa do filme Titanic (1997), mas no fundo além de boa atriz, a diva britânica é de uma beleza elegante exultante. A certeza disso eu tive quando fui ver o drama nonsense A Vingança Está na Moda (2016), em cartaz na cidade. Na trama, ela é uma costureira com diploma em Paris que volta à sua terra natal, Austrália, para acerta as contas com o passado. Talentosa, ela conquista as inimigas desenhando belos vestidos.

Mas confesso que ando sem entusiasmo ultimamente para ver vestidos em vitrines. Antes eu tinha vontade de vê-la logo só para me deliciar com seu majestoso desfile dentro de belos decotes. Agora todos os dias eu conto os minutos para ir embora logo só pra não ter que me decepcionar com seu novo modelito feito de cinismo sádico…

* Este texto foi escrito ao som de: Morning phase (Beck – 2014)

Morning phase

Deixe uma resposta

