A verdade do espelho…

Auto-retrato- Escher 1935

Não tem nada a ver com Escher, tem a ver com a solidão da existência… Com a mentira que somos nós, seres humanos…

O espelho…

A verdade do espelho… Eis a única coisa para acreditar, o único amigo para confiar;

O resto é balela, como empilhar uma pirâmide de biscoito,

Como tentar voar com asas feitas de cera.

O ser humano é um tédio, o ser humano dá câncer…

A maior mentira já inventada e não tem nada ver com crise de meia-idade.

Tem a ver com o vazio da existência…

Mentira que o tempo é mercúrio-cromo;

Mentira que existe um deus para nos salvar;

Não há nenhum Jesus caído do céu, o paraíso é uma lenda cristã…

Não tente fantasiar a realidade…

Porque quando você acordar, o dia continuará cinza,

Como sempre foi, meu chapa, apesar desse sol de plástico…

 

Uma caminhada de 20 minutos e o suor escorrendo pelo rosto…

O relógio parou, as horas são inúteis, quando se tem uma alma doente;

Mas Lou Reed já tinha me avisado… São ondas de medo por toda parte!

Ela não gosta de ninguém, além do próprio ego…

Culpa desse signo desgraçado que ela tem,

O cinismo é a sua melhor roupa,

Por isso prefiro fugir sempre, se tem medo do lobo não vai à floresta…

Prefiro me esconder dentro de uma sessão de cinema

É onde eu me sinto salvo, pelo menos aparentemente…

 

A verdade do espelho, quebrado em mil estilhaços, um pedaço de mim está ali no chão, não sou uma esfinge, não tente me decifrar.

À noite, quando chego em casa, a cama é meu túmulo…

 

…Tomara que um dia, eu não acorde nunca mais…

 

* Este texto foi escrito ao som de: The Blue Mask (Lou Reed – 1982)

Blue Mask

Deixe uma resposta

