Mente Criminosa (2016)

Mente Criminosa

No filme, Kevin Costner é Jericho Stewart, um psicopata que sofre o transplante de memórias de uma agente da CIA para impedir uma conspiração internacional

O enredo é mirabolante, mas engenhoso. Imagine que você morreu, mas seu cérebro continua a funcionar na cabeça de um criminoso insensível. Mais interessante ainda se o malvado em questão seja ninguém menos do que Kevin Costner, num papel exultante rejeitado por Nicolas Cage. Esse é o plot de Mente Criminosa, ainda em cartaz na cidade.

Teve gente que não gostou do filme do israelense Ariel Vromen por ser delirante demais, mas quer saber? Tem coisa pior por aí. Depois de ser torturado até a morte, o agente da CIA Bill Pope (Ryan Reynolds) ganha uma sobrevida quando suas memórias e informações são transplantadas para outra mente.

Ele tentava desvendar uma conspiração de ordem internacional pelas ruas de Londres e agora seu chefe Quaker Wells (Gary Oldman) tenta solucionar o caso dependendo da ajuda do psicopata Jericho Stewart (Kevin Costner). Uma tarefa para lá de difícil.

Num primeiro momento, o transplante revolucionário feito pelo neurocirurgião Dr. Franks (Tommy Lee Jones) parece ter dado errado. Mas com o passar do tempo as recordações de toda uma vida confunde agora a mente criminosa de Jericho e, de repente, do dia para noite, ele passa a ser um pai de família sentimental e protetor. Mas quem não ficaria quando a mulher em questão é a charmosa atriz Gal Gadot, por acaso a mulher maravilha.

Repleto de perseguições, pancadarias e tiroteios, o filme conta com boas atuações. É o que traz de melhor, o que garante o ingresso e isso já basta, como trazer um Gary Oldman no papel de um agente da CIA rabugento e nada altruísta.

Não vou me espantar se um dia desses, eu morrer, e minhas recordações, sensações sentimentais, impressões sensoriais forem parar na mente de outra pessoa. Espero que eu fique na cabeça de alguém que preste.

* Este texto foi escrito ao som de: The Concert for Bangladesh (George Harrison – 1973)

Bangladesh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s