Tão longe, tão perto…

Asas do desejos.jpg

Onde moram os anjos da guarda? Ela é a única peça que falta pra montar meu quebra-cabeça

Dormiu mal. Sufocado, ele girou os dois braços ao redor da cama e sentiu uma plena sensação de vazio. Foi quando notou que perdeu a dignidade. Foi quando notou que faltava um pedaço dele. “Se ao menos ela estivesse aqui…”, pensou num misto de angústia e solidão. Sim, porque ela, com aquele jeito delicado e meigo de ser, o fazia sentir-se confortado, protegido, salvo. Diga-se de passagem, uma sensação boa de viver. É como se ele fosse uma rosa solitária no meio do nada, protegida por uma redoma de vidro tal qual naquele episódio de O Pequeno Príncipe.

Engraçada ela. Um paradoxo assim da natureza. Ou seja, uma mulher madura no corpo de menina. Ou melhor, uma menina sonho no corpo de mulher. E gosto tanto dela… E sua existência me faz tão bem, mesmo ela estando tão longe sinto ela perto… Ou ainda… Estou tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe… Lembra aquela canção do U2? Stay (Faraway, so close)…

Gosto dos joelhos dela, de seu sorriso mágico e delicado, o desenho de suas sobrancelhas, o desenho de sua boca, sinto meu corpo tremer quando os meus braços envolve suas cinturas perfeitas. Desejo é quando eu olho para ela. Não sei se o resto da humanidade percebeu, mas somos uma alma na penumbra da existência cheia de buracos. E preenchemos esses buracos com as coisas boas da vida. Aquilo que nos faz bem de acordo com nossas idiossincrasias e sensações pessoais intensas… Só falta ela pra montar esse quebra-cabeça da minha felicidade.

Hoje, já sei, vou dormir mal de novo. Já estou até sentindo a sensação latente de angústia. Vou passar as mãos frias pela cama e sentir minha dignidade sucateada. Só então vou perceber que mais uma noite ela não estará lá.

Foi quando, do desespero, ele perguntou para si: “Onde moram os anjos da guarda?

* Este texto foi escrito ao som de: Stay (Faraway, so close) – (U2 – 1993)

Stay

Deixe um comentário

