Batman vs Superman – A Origem da Justiça

Bat.jpg

O duelo entre o Homem-Morcego e o Homem de aço é uma bobagem ululante. Saudade dos tempos em que os heróis eram toscos e tudo não passava de uma mentira gostosa

Não tenho muito que escrever sobre o duelo entre o Homem-Morcego e o Homem de Aço. Na verdade, não sei o que escrever. A não ser que o Batman que eu gosto é aquele do Christopher Nolan – mais freudiano -, e o Superman, claro, o insuperável Christopher Reeve. A Mulher-Maravilha pode ser essa mesmo que é um sundae de linda. Parece até com a Patrícia Poeta, sem o cinismo, evidentemente.

Confesso que fiquei incomodado de ver o Ben Affleck usando máscara, capa e tudo o mais, subindo pelas paredes e brincando de super-herói. Sim, porque para mim ele tem cara de gente de verdade, gente como eu e você, fácil de encontrar bem ali na esquina chupando um chica bon ou coisa que o valha.

Ainda bem que o filme não é em 3D, menos mal. E por falar em mal, o vilão da história é bem legal, ou seja, o ator Jesse Eisenberg está formidável como o jovem Lex Luther, embora esteja longe de superar Gene Hackman naquela versão dos 70, escrita pelo Mario Puzo.

Não acredito que a Sala de Justiça terá aquele The Flash capenga e Aquaman completamente descaracterizado. Uma pena porque o príncipe submarino, depois do Batman e do Lanterna-verde, é o meu herói predileto.

Ok, podem me chamar de saudosista, mas os filmes de super-heróis eram bem mais legais quando eles eram toscos e passam a impressão de que era tudo de mentirinha. A verborragia da tecnologia no cinema me dá sono.

* Este texto foi escrito ao som de: Aladdin Sane (David Bowie – 1973)

Aladdin sane

Deixe um comentário

