Um Chá das 5 Com a Garota Sonho

Café 2

…E ela chegou meio assim deslizando em nuvens carregadas de mil megatons com aquele sorriso mágico que só ela tem…

Foi um dia desses. Bem ali do outro lado da cidade. Um chá das cinco (seis?!) com a garota mais legal do universo. Mais bonita também. Acho que estou sem dormir até hoje, dormente de felicidade da cabeça aos pés. Alguém aí me belisca, por favor?

Era um fim de tarde chuvoso e plúmbeo e ela chegou meio assim deslizando em nuvens de mil megatons com aquele sorriso mágico que só ela sabe ter, vestindo uma elegante blusa laranja e echarpe das mil e uma noites. Parecia a rainha do Egito ou uma princesa da Renascença, mas era apenas a musa dos meus sonhos, bem ali, na minha frente. Em carne e osso. Desejo e charme.

Pediu um delicioso cherry brownie com textura divina que comemos bebendo com chá de frutas vermelhas e pitadas de delicadeza. Que gosto gostoso de comer e beber. Tão doce e gostoso como aqueles lábios sinuosos insinuantes olhando para mim. Havia uma cereja sobrando ali e não era a que enfeitava o bolo. Mais britânico impossível, de modo que me vi numa daquelas histórias de Oscar Wilder ou Emile Brontë.

Mas daí veio a melhor parte. Um presente de aniversário atrasado que valeu à pena esperar. Um cobiçado box do Woody Allen com 20 filmes dos quais não tenho a metade. Céus, como eu almejei aquela coleção já que nunca tive dinheiro pra comprar e ela estava bem ali, dada pela pessoa mais querida do planeta. Gostei tanto, que até dormi abraçado com ela. Ainda bem que não estragou. E estou com dó de tirar da embalagem.

Coleção Woody Allen 2Acredito na força dos gestos. Na beleza da lembrança. Na ternura da atenção. Por isso me emocionei tanto. E vindo de quem veio, foi o melhor presente que ganhei em décadas. Acho que nunca mais vou ganhar um presente tão bom quanto esse. Ela é tão gentil e doce. Tão meiga e bela. Com uma voz tão melíflua, aveludada e acolhedora. E não negligencia meus sentimentos mesmo sabendo o que sinto por ela. Será que algum dia eu vou conseguir encontrar alguém assim para viver do meu lado para sempre?

Gosto dela por inteiro, mas me deixo encantar pelos detalhes. Os detalhes de seu rosto, com aquele nariz de princesa da Disney, as pintas dançando no rosto, o sorriso aconchegante, o risco da boca. Já contei aqui como Deus pintou aquela boca, não?

Foi assim. Inspiradíssimo, um dia Ele acordou com a ideia de uma modelo e começou a trabalhar nos detalhes. Deixou a boca por último e a desenhou com o dedinho mindinho da mão direita. Quando terminou sua obra-prima, cheio de orgulho tocou-a com a ponta do indicador e disse: “Fala!”.

E ela falou… E ela existiu… E a partir daquele momento mágico ela passou a existir aqui dentro de mim… Para sempre… Posso não ser dela, mas ela será minha eternamente… Mais tarde, transbordando de inveja, Michelangelo não se conteve e fez a mesma coisa quando esculpiu a estátua de Davi.

Bem, quando eu era pequeno, eu nunca sabia responder aos adultos quando eles perguntavam o que eu queria ser quando crescer. Agora que sou adulto eu sei como quero morrer. Deitado no colo dela, com seus dedos delgados alisando meus cabelos…

Naquele final de tarde chuvosa e plúmbea, que acabou se transformando numa deliciosa noite fria e aconchegante, depois que ela foi embora, fui para casa me sentido o sujeito mais feliz do mundo e quase sai dançando por aí como o Gene Kelly em Cantando na Chuva…  

E enquanto eu ia embora com o coração derretendo de felicidade como se ele fosse um sundae sob um sol de desejo, uma pergunta pertinente não queria calar dentro da minha cabeça. Será que o beijo dela tem gosto de cereja, pedaço de nuvem ou sonho? Não posso dizer, mas eu sei que deve ser muito bom… A coisa mais gostava do mundo… E que eu talvez nunca prove…

Dizem que é maldade humana deixar um Deus tão triste… Se eu pudesse ser um Deus só por um dia… Se eu pudesse ser dela a vida inteira… Mas já é a melhor coisa do mundo ser sua amiga a vida inteira…

* Este texto foi escrito ao som de: A head full of dreams (Coldplay – 2015)

Coldplay 2

Deixe um comentário

