A puritana do Cine Brasília!

Brasília - Terceiro dia de atividades do 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Palco do cinema nacional, o Cine Brasília tem como vizinhos, espectadores conservadores e atrasados com relação a nossa cultura cinematográfica

A velhinha cretina já entrou de sola dizendo que não gosta de filme brasileiro porque tem muito palavrão e cenas de nudez. WHAT!? FUCK YOU, LADY!! Deu vontade de gritar! Revoltado, querendo sapatear que nem uma bailarina espanhola, quase desci dos meus tamancos só pra perguntar a ela se algum dia na vida, viu alguma coisa do Cinema Novo, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, sabe, coisas do tipo…

…Mas como, de vez em quando, eu finjo que sou educado, fiz que não ouvi nada e fiquei quieto. Às vezes, o silêncio é a melhor defesa contra gente idiota. Mas ela não parava. Só de pensar que tudo começou porque fui ajuda-la com uma informação sobre os horários da sessão de um filme alemão..

A senhora ainda continuou dizendo que não era puritana, deus que a livrasse se fosse, mas que simplesmente não gostava de filme nacional e que quando acontece o Festival de Brasília, é um inferno para ela porque mora bem do lado do cinema e não aguenta o barulho insuportável do público.

– Quando é dia de Festival vou dormir no quarto da empregada! – explicou arrogante.

Ouvindo a senhora ali falando bobagem daquele jeito pareceu um pesadelo, mas ela é, digamos assim, a quintessência da elite “planopilotista” de Brasília, a mesma que mamou nas tetas da ditadura militar e agora vomita seu patriotismo da forma mais burra e ingrata possível. Aposto que a vigarista é viúva de militar.

Cada peça que me aparece por aí…

* Este texto foi escrito ao som de: Popular problems (Leonard Cohen – 2014)

Columbia Records Leonard Cohen Popular Problems cover

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s