Em qualquer país sério…

Só no Brasil um sujeito patético como o Eduardo Cunha se mantém tanto tempo no poder...

Só no Brasil um sujeito como o Eduardo Cunha se mantém tanto tempo no poder…

Em qualquer país sério o Eduardo Cunha já teria rodado há muito tempo. No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados debocha do governo vigente que não tem apoio político e nem respeito do povo, este último, ridicularizado por essa caricatura de imperador romano mimado de Cecil B. DeMille. Sim, porque Eduardo Cunha é uma afronta à sociedade brasileira, que deveria sair às ruas para pedir sua cabeça numa guilhotina imaginária em plena Praça dos Três Poderes e não ele o impeachment da presidente Dilma. Mas não somos a França e nem estamos na Revolução Francesa. Mas no século 21, Brasil, uma republiqueta de merda em algum lugar do hemisfério sul.

Em qualquer país sério a política não se prostituiria em jogos escusos de poder e interesses entre situação e oposição, numa farandola ridícula sem ritmo em que nós, os contribuintes, somos jogados às traças do descaso, enquanto que um deuzinho de araque como esse Eduardo Cunha, se esbalda brincando de príncipe suíço. Nunca o nome de deus foi tão vilipendiado em vão e olha que eu sou ateu e não estou nem aí para Jesus, Maria e a santíssima trindade ou qualquer bobagem do gênero.

Num país sério, escândalos como o do petrolão e do Eduardo Cunha não passariam tanto tempo impunes, os criminosos não zombariam da justiça, nem da sociedade e os culpados já teriam sido devidamente punidos e a dignidade e moral do povo restabelecidos. Mas como fazemos parte de uma nação de hipócritas e covardes morais, nos resta sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguichos.

O dia em que o Brasil virar um país sério a humanidade acaba…

* Este texto foi escrito ao som de: Help! (The Beatles – 1965)

Help

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s