Lulu nua e crua (2013)

No filme a bela Karin Viard é uma desajustada em busca de uma nova vida...

No filme a bela Karin Viard é uma desajustada em busca de uma nova vida…

Lulu aqui é Lucie (Karin Viard). Uma mulher casada, mãe de três filhos em busca de uma nova perspectiva na vida. O marido é um egoísta machista que a trata como uma cadela e o que ela faz para se livrar desse pesadelo, então? Abandona o lar e vai ser feliz na vida nos braços do primeiro sujeito que aparecer na vida. O sortudo é Charles (Bouli Lanners), um ex-presidiário, sem eira nem beira que não trepa a dois anos.

“Acho que tenho mais tempo que isso”, ela lamenta.

Dirigido por Sólveig Anspach, Lulu nua e crua, que é baseado em HQ de Étienne Davodeau, assim como o título evidência, é uma trama seca, direta e sem rodeios, amparada por elipses elegantes que fala sobre uma mulher perdida na vida e que se dá ao luxo da ousadia. Fala de desajustados em busca de um novo rumo, gente que fez uma aposta equivocada e que agora tenta correr atrás do prejuízo apostando num caminho diferente e o realismo da narrativa é um ponto a mais a favor da diretora.

“A vida é curta, não podemos esquecer quem amamos”, ensina uma velha maneira com quem Lulu tropeça em sua cruzada solitária em busca do novo.

A força da narrativa desse drama francês com leve pegada feminista, evidentemente, está na atuação pungente da charmosa Karin Viard. É ela quem conduz a trama no papel de uma desnorteada em busca de mudança. Os três personagens que atravessam seu caminho, ao longo da história e igualmente desajustados, só fortalecem ainda mais essa sina de rebelde irresponsável que ela carrega. Às vezes, um pouco de ousadia não faz mal a ninguém.

* Este texto foi escrito ao som de: Boys & Girls (Alabama Shakes – 2012)

Alabama Shakes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s