Hotel Transilvânia 2

Filme recicla fórmula batida e gênero que não tem nada ver com criança de forma divertida

Filme recicla fórmula batida e gênero que não tem nada ver com criança de forma divertida

É o tal negócio, as animações de hoje andam tão maneiras e ousadas que agradam crianças e adultos também. Normal, tendo em vista que as festas de crianças também ultimamente são feitas para adultos. Algumas, mais para adultos do que para crianças. Mas isso é perfídia da minha parte às 7h da manhã.

Uma produção da Sony Pictures, Hotel Transilvânia 2 talvez seja o melhor filme com o Adam Sandler que já vi. Quer dizer, isso porque ele não aparece em cena, mas empresta a voz para o Conde Drac, o personagem central dessa comédia assustadora que mistura todas as criaturas clássicas do gênero terror. Só faltou o Vincent Price.

Na história do primeiro filme, Drac e sua turma não quer saber de ser amigos dos humanos porque acha que eles são maus. Adorável contradição. Para piorar as coisas, sua filha se apaixona por um sujeito normal e a crise no seio do castelo soturno está formada. No segundo agora Mavis – a filha vampira gostosa de Drac -, vai ter um bebê, e o avô não quer que o netinho passe para o lado de lá da cerca. Para piorar as coisas, as presas do pimpolho ainda não nasceram e o seu ídolo de capa não é o Drácula e nem o vovô coruja, mas o Batman.

“Ah, mas ele tem as ‘presas presas’ como as suas”, tranquiliza o bisavô descolado, na voz de Mel Brooks.

Com um senso de humor fora do comum, o filme dirigido por Genndy Tartakovsky consegue reciclar uma fórmula para lá de batida e gênero que não tem muito a ver com o universo lúdico da garotada de forma simples, divertida e inteligente. Ao contrário de produções similares como Noiva cadáver ou O estranha mundo de Jack, não metem medo na garotada, mas as divertem. E como já registrei no começo do texto, os adultos também. Buummm.

* Este texto foi escrito ao som de: Morrison Hotel (The Doors – 1970)

Morrison Hotel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s