Beijei uma garota (2015)

O ator Pio Marmaï é o galã francês da vez vivendo um gay nessa comédia de costumes

Pio Marmaï é o galã francês da vez vivendo um gay em crise sexual…

Uma pena que a comédia francesa Beijei uma garota já tenha saído de cartaz do Libert Mall. Um dos destaques do Festival Varilux, o filme, estrelado por Pio Marmaï – o galã francês do momento -, inverte as situações de um caso de amor ao contar a história de um homossexual que, de repente, quer voltar para o armário. Isso porque numa noite de bebedeira ele dá uns beijos numa sueca estonteante e não consegue mais tirá-la da cabeça. Quando você der uma olhada na atriz franco-austríaca, Adrianna Gradziel, também não vai tirá-la da cabeça.

Bem, confuso, desesperado e inseguro, Jérémie mente duas vezes. Primeiro omite para nova paquera sobre seu namorado gay com quem mora há anos e pretende casar em breve. Pior, não desabafa com seu parceiro de longa data sobre a crise existencial, amorosa e sexual que vive. Então até quando ele irá viver essa dupla vida entre dois amores?

O humor da fita é bem escancarado, sobretudo nos encontros e desencontros dos personagens, que nos leva às comédias de erros e costumes, mas é uma pegada narrativa que não combina muito com o estilo cerebral do cinema francês. Se fosse pelo menos Woody Allen na direção ou até mesmo o François Truffaut… Contudo o viés libertário é pertinente em tempos de (ainda) intolerância.

* Este texto foi escrito ao som de: Roberto Carlos (1972)

Roberto Carlos 1972

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s