Do espeto para a brasa…

O Zé Dirceu é apenas uma isca para pegar um peixe maior...

O Zé Dirceu é apenas uma isca para pegar um peixe maior…

No Brasil da Dilma e Eduardo Cunha é assim, se ficar o bicho come e se correr o bicho pega. De modo que já perdi a esperança em tudo e a descrença só aumenta quando ouço ou leio sobre as notícias dos escândalos de corrupção no país. E a tendência é ficar cada vez pior, meu chapa. E tem como ficar cada vez pior? Tem sim.

Bem, José Dirceu, meu ídolo dos tempos de estudante, foi preso de novo por formação de quadrilha e o escarcéu. Sobre Fernando Collor, que por conta de seu passado pregresso nem deveria estar no Congresso, pesa a acusação de ter recebido uma fábula de propina do “petrolão”. Ou seja, é a esquerda e a direita unidas contra o povo.

De modo que dá vontade de fazer como o personagem do filme do anárquico Rogério Sganzerla, o bandido da luz vermelha: “Quando a gente não pode fazer nada a gente avacalha”, ensinava.

E tudo o que eu quero saber é se a Justiça terá peito para botar todas essas autoridades na cadeia. Sim, porque até agora tudo não passa de mise-en-scène dos Juízes e promotores para o circo da mídia. Enquanto o carrossel da hipocrisia rolar não vai faltar palhaço para se exibir. Embora em ache que cada vez mais os palhaços somos nós. Dá vontade de sumir.

E dizem que vão prender o Lula… Essa eu quero ver! O que é certo é que o Zé Dirceu é apenas uma isca pra pegar um peixe maior…

* Este texto foi escrito ao som de: Que país é este? (Legião Urbana – 1978/1987)

Legião_Urbana_-_Que_País_É_Este

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s