Salvando gato tarde da noite

Ao salvar um gato da árvore ontem constatei que acho que amo esses bichos

Ao salvar um gato da árvore ontem constatei que acho que amo esses bichos

Não versão moderna do clássico Cyrano de Bergerac Steve Martin é um bombeiro narigudo apaixonado pela bela Roxane. Entre as cenas clássicas do filme está ele salvando um gato em cima de uma árvore, situação mais do que corriqueira da profissão, pelo menos nos filmes. Por isso quanto cheguei ontem do trabalho cansado e as minhas sobrinhas me disseram que tinha um gato preso em cima da árvore, não pensei duas vezes: “chamem o bombeiro!”.

Claro que não foi preciso acionar a corporação, eu mesmo tirei o bichano de cima dos galhos, mas a aventura divertiu a noite das meninas. E sabe de uma coisa? Tenho em comum com o personagem do dramaturgo Francês Edmond Rostand (1868 – 1918), o nariz abundantemente grande.

De qualquer forma a brincadeira noturna em frente de casa me fez constatar o que eu já sabia: que adoro gatos. Pelo menos acho mais interessante do que cachorros. São mais limpinhos, menos fedidos e bem elegantes. E assim como os cães, carinhosos também. E olha, eram animais cultuados pelos egípcios há milênios. Quem sabe essa gata que resgatei não seja a reencarnação de um faraó?

Um amigo meu, com a autoridade de quem tem três desses animais em casa, me explicou que uma das características do gato que socorri de cima da árvore – ou seja, um siamês -, é a personalidade. Bem, Mila, a gatinha que adotamos, tem, sim, muita personalidade e é muito carinhosa. Resta saber se a minha mãe, vai deixar ter gato em casa.

* Este texto foi escrito ao som de: Closer (Joy Division – 1980)

Closer

Um comentário sobre “Salvando gato tarde da noite

Deixe um comentário

