Romance policial (2014)

No filme o ator é um escritor em crise flanando no deserto do Atacama

No filme o ator é um escritor em crise perdido no deserto do Atacama

Se estou acompanhando a Copa América? Claro que não, né? Tenho mais o que fazer. A única coisa relacionada ao Chile – país sede do torneio -, que flertei recentemente, foi com o drama de suspense Romance policial, do chileno Jorge Durán, desde 1973 radicado no Brasil. Estrelado por Daniel de Oliveira, a trama narra a história de um escritor em crise criativa que resolve partir numa viagem ao deserto do Atacama em busca de inspiração.

Lá encontrou bem mais do que isso que foi o relacionamento com uma mulher bonita e misteriosa, um policial cafajeste e muita confusão. “Para nós escritores só tem uma saída… Escrever, escrever, escrever… Ou a loucura!”, ensina um escritor veterano antes dele partir.

Ok, o título não tem nada de convidativo e o enredo tudo para escambar para clichê, mas não é o que acontece. Evidentemente que o filme está longe de ser uma obra-prima, o roteiro apresenta alguns problemas, mas no geral a fita surpreende pela atuação marcante de Daniel de Oliveira – que vi recentemente em Sangue azul -, e algumas reviravoltas na trama. Agora deslumbrante é a paisagem árida, agressiva e imponente do deserto do Atacama, sem dúvida um dos personagens do filme.

* Este texto foi escrito ao som de: Tempos modernos (Lulu Santos – 1982)

Lulu santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s