Papa ou Maman (2015)

"Queremos nos separar e agora, com quem ficará as crianças?"

“Queremos nos separar e agora, com quem ficará as crianças?”

Quer saber quais são as novidades do cinema na França basta conferir o Festival Varilux, em cartaz com 16 títulos em 50 cidades do país. E são filmes de todos os tipos, como destacou o diretor do evento. “Não são apenas filmes autorais”, comentou Christian Boudier. E é verdade mesmo porque ontem eu vi e me diverti assistindo uma comédia pop moderna no estilo americano bem ali no Libert Mall.

Dirigida por Martin Bourboulon, a fita conta o imbróglio doméstico do casal Vincent (Laurent) e Florence (Marina Foïs). Sofisticados, modernos e inteligentes, eles levam a questão da separação numa boa, mas encontram dificuldades em como abordar a situação aos três filhos em fase delicadas da vida.

“Por que todo mundo está gritando comigo? Estou ajudando uma amiga que quer suicidar porque os pais estão se separando”, reclama a mocinha da trupe, por ser repreendida por não largar o celular.

Mas mais do que o fato de não saber lidar com o impasse em casa, eles agora enfrentam o dilema de não saber fazer com a guarda das crianças. Com quem elas vão ficar? Isso porque ele, um obstetra ocupadíssimo, acaba de planejar uma viagem ao Haiti dentro do programa “Médicos sem fronteiras”. E ela, engenheira de respeito, acaba de ser deslocada para Dinamarca onde enfrentará novos desafios.

Despretensiosa, a comédia Papa ou maman aborda de maneira divertida um trauma recorrente no dia a dia dos casais. Além das boas atuações, o filme conta com um texto afiadíssimo e situações hilárias quando cada um dão exemplos de pais negligentes para não ter que ficar com a guarda das crianças.

Não seria exagero dizer que a influência direta aqui é o velho Billy Wilder.

* Este texto foi escrito ao som de: Traffic (1968)

Traffic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s