“O Infiltrado” está de volta…

Fred Melo Paiva traz segunda temporada de seu programa no History Channel

Fred Melo Paiva traz segunda temporada de seu programa no History Channel

E o jornalista/ator Fred Melo Paiva esta de volta com seu programa O infiltrado, exibido pelo canal History da SKY. Confesso que esperei um tanto quanto afoito pelo retorno do seriado que me parece, quase ficou com seus dias contados, já que sua estrela, o mineiro mais extrovertido que conheço, teria recebido uma proposta para trabalhar no CQC, com o Marcelo Tás. Será? Não sei… Rumores…

O que eu sei é que a 2ª temporada está no ar e outro dia, de bobeira, conferi o segundo episódio que falava sobre os super stars das redes sociais, ou seja, aqueles sujeitos que postam um vídeo nos youtubes, facebooks e instagrans da vida e viram celebridades anônimas da noite para o dia. Tema pertinente nos dias de hoje, abordado de forma diferente e quer saber? E disso que a imprensa atual precisa para não cair nos clichês e mesmices da classe.

Mineiro torcedor do Galo, Fred Melo Paiva não cabe em si de tamanho cinismo. Mas o jornalista é daqueles cinismos ingênuos, dos que conseguem cativar suas vítimas mesmo a chamando de imbecil. A ironia e inteligência irreverente com que apresenta cada episódio foram os principais ingredientes que despertaram minha atenção desde o início. Sem papas na língua, o cara não tem vergonha de se expor ao ridículo para ridicularizar as pessoas. A cena em que se veste de clown para dançar na Avenida Paulista é impagável.

Os textos que escreve para o programa são cheios de trocadilhos bem sacados, associaçõesO infiltrado logo 2 culturais bem boladas e piadas interessantes. O cara ainda tem a sorte de encontrar personagens e situações estrambóticas que exploram suas observações cínicas e ácidas. E o legal de O infiltrado é que, apesar das críticas, deboches irônicos e observações engraçadas dos temas, Fred Melo e equipe sempre terminam o programa sobre as fábulas da realidade que encontram, como uma moral da história.

“Lídio Mateus teve 10 milhões de acessos no vídeo que postou na internet, praticamente a população de Portugal, mesmo assim ninguém da sua rua conhece o cara”, tira sarro, depois de passar sufoco para encontrar um de seus hilários personagens.

Ao longo desse episódio que assisti Fred e equipe, mesmo abraçando o ridículo, não achou a fórmula mágica do viral, ou seja, os tais 15 minutos/15 segundos de fama, mas mostrou como as pessoas têm uma ânsia insana, quase debilóide em querer aparecer. E que às vezes, o sucesso de uns nas redes sociais surgem do acaso, do oportuno e do natural, sem se adequar a fórmulas ou regras definidas.

Enfim, bom ver o programa O infiltrado de volta ao History Channel, que é muito mais inteligente, informativo e divertido do que bobagens como CQC, Pânico na TV e claro, do que o mauricinho chato do Luciano Hulk.

* Este texto foi escrito ao som de: Lonerism (Tame Impala – 2012)

Tame_Impala_Lonerism_Cover

* Este texto foi escrito ao som de: Lonerism (Tame Impala – 2012)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s