O futebol fuleco da incompetência

Como um tanque panzer a Alemanha massacrou o Brasil dentro de casa

Como um tanque panzer a Alemanha massacrou o Brasil dentro de casa

Essa Copa do Mundo aqui no Brasil está tão estranha e surpreendente em todos os sentidos que corria o risco, veja você, da nossa seleção, com esse futebol fuleco que apresentou ter sido campeã. Para quem me conhece, sabe que desde o início eu tinha avisado que não íamos levar o caneco. E disse isso não era por que eu tinha uma bola de cristal ou tirava onda de Nostradamus, mas por que estava tudo errado mesmo. Tudo. Desde as barbaridades administrativas da CBF, passando pelos gastos excessivos com estádios e infra-estrutura, até chegar à negligência apresentada dentro de campo dos jogadores e comissão técnica que não fizeram jus aos salários hediondos que ganham. Grosso modo, mal comparando, essa seleção brasileira que aí vestiu a camisa canarinho que tanto nos honra é um espelho da realidade política e social que temos encarado de uns anos para cá.

O que eu não consigo entender é como um escrete vitorioso, cinco vezes campeão do mundo, que nos deus grandes alegrias e ídolos do futebol como Pelé, Garrincha e Neymala, perde de goleada como perdeu para a Alemanha no Mineirão, na última terça-feira. Sim, meu chapa, porque o problema não é perder, mas perder com esse placar dentro de casa que, para mim, é o cúmulo da humilhação e da vergonha. Como um panzer, o time da Alemanha massacrou!

Que esse vexame sirva de exemplo para os cartolas do futebol e que uma revolução seja feita em Felipão caricaturatodos os sentidos no esporte que é a nossa paixão nacional. A melhor lição para todos seria a Argentina de Messi levar a taça aqui dentro. Aliás, acho essa rivalidade entre as duas seleções boboca, infantil e ululante.

E daí me vem o Felipão na coletiva com aquela arrogância de brucutu dizer que não se arrepende
de nada e que faria tudo de novo. Não acho que, assim como ele falou, o povo brasileiro deva ficar satisfeito e se orgulhar com a chegada da seleção à semifinal de uma Copa, ainda mais realizada aqui e com todos os gastos e problemas de ordem logística e social pelo qual a população passou e ainda continua passando. Poderia e deveria fazer mais e só não fez por incompetência. Como diria o clichê, errar é humano, permanecer no erro, não.

E para aqueles que acham que a Copa do Brasil tinha sido comprada pela presidente Dilma, pode até ser, mas disse uma piada que li no face, ela não deve ter pago a primeira parcela por entramos de gaiato.

No próximo sábado, milhares de torcedores irão ao Estádio Mané Garrincha assistir à disputa de terceiro lugar entre Brasil x Holanda. Eu, como disse desde o início da Copa, estarei torcendo para “Laranja Mecânica” e não é por que eu sou antipatriota, nada disso. Mas pelo simples fato de que, como em relação à política brasileira, não acredito nessa seleção, ela nunca me representou.

* Este texto foi escrito ao som de: África Brasil (Jorge Ben – 1976)

Africa Brasil

3 comentários sobre “O futebol fuleco da incompetência

  1. Algo interessante é a catadupa de palavrões que eu estou com vontade de falar e não posso. Gostaria de botar o dedo na cara de cada um deles e dizer “Você é isso” e, para o seguinte: “Você é aquilo”. E você, vai para a…”
    Aliás, eu completaria, “vocês todos são um bando de…”, “Seus grandessíssimos…”.
    O problema é a civilização.
    Agora, para o Daniel Alves, que me chamou de babaca em rede social, esse eu personalizo: Babaca é você, seu perna de pau!! Ou você acha que vai ganhar Copa do Mundo de calças verdes, sapatos vermelhos e cabelo amarelo?!

Deixe um comentário

