Por aqui com os xiitas de plantão

Nicolás Maduro é uma fruta podre que já deveria ter sido removida do poder

Nicolás Maduro é uma fruta podre que já deveria ter sido removida do poder

Cuba é um país que não deu certo. Do ponto de vista de “Che” Guevara, é claro. Já pela perspectiva torta de Fidel Castro e seu socialismo de merda, sim. E daí virou aquele caos no meio do Caribe que sabemos que é. Ou seja, o cara derrubou uma ditadura para impor outra, a dele, infligindo uma população inteira a um regime limitado e carente economicamente falando. Sem falar da falta hedionda, em pelo século 21, de liberdade. E é por essas e outras que ele, o Fidel Castro, deixou de ser meu ídolo há muito tempo. E quer saber? Já está passando da hora de pegar a barca de Caronte.

A Venezuela de Hugo Chávez é outro país latino-americano que não deu certo. A desgraça é que o mala já pegou a barca de Caronte e o país ainda continua naquele estado de confusão letárgico permanente. Mas daí entra um fator relevante que é essa coisa chamada de herança maldita ou paternalismo boboca personificados aqui, na figura bonachona de Nicolás Maduro.

O cara nada mais é do que um fantoche de um fantasma de esquerda fajuto, assim como são os líderes do PT de hoje aqui no Brasil. Meros políticos de uma esquerda falida e hipócrita que, há mais de dez anos no poder, vem ludibriando o povo com essas políticas sociais paliativas “engana bobo”. E pior ainda, fingindo que estão governando o país, quando no fundo mesmo estão criando uma baderna administrativa que será um saco de gato para o próximo governo que, com fé em qualquer coisa, não será petista.

URSS 2Tanto em Cuba, quanto na Venezuela, como aqui no Brasil, o problema está no fanatismo xiita e démodé de certas correntes e ideias políticas. Nessa idolatria burra de um sistema político, personagem histórico ou líder do momento. Cara, estou de saco cheio, por aqui desses xiitas de plantão. Veja bem, o muro de Berlim caiu, a União Soviética não existe mais, a ditadura no país é apenas um pesadelo do passado e ainda tem gente chamando uns aos outros de “camarada”. Parece anedota de botequim, mas é a mais pura, crassa e hedionda verdade. Pode?! Pode!

Certa vez, encrenquei com uma anãzinha estrábica que cismou, espumando pelos cantos da boca, que o Chávez era um grande líder político de nosso tempo porque revolucionou o país com suas políticas sociais. A tampinha vesga subia num caixote de jacaré e delirava discursos inflamados em defesa do ditador latino-americano com uma veemência obtusa baseada nesse argumento que, para mim, é muleta de pobre. Política social o cacete!!!

Então não venha me dizer que as políticas sociais do Brasil é indício de um bom governo, assim como os 29 milhões de favorecidos de venezuelanos com planos sociais advindos de subsídios milionários. Isso não justifica ou ameniza em nada a onda de insatisfação que toma conta e divide o país, com gente morrendo de graça pelas ruas e outras sendo presas e vilipendiadas no direito de protestar. Espero que o Leopoldo López, o maior opositor do governo de Nicolás Maduro, seja libertado logo e volte a combater esse xiita de bigode que, para mim, é uma fruta podre que já deveria estar longe do governo.

Assim como quero ver o PT fora de todos os grandes governos no próximo ano. Chega de demagogia política. Chega de líderes de mentira. Chega de enganar o povo.

* Este texto foi escrito ao som de: Eletric Banana (The Eletric banana – 1967)

Eletric banana 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s