Um governo frouxo e autista

O governador Agnelo transmitiu seu estilo patético e autista para seus gestores...

O governador Agnelo transmitiu o estilo patético e autista de sua gestão para os gestores do GDF

O governador Agnelo Queiroz está vivendo um verdadeiro inferno astral em seu último ano de governo. E é uma pena que só agora, na reta final, o povo de Brasília tenha notado que o sujeito não foi apenas um dos piores governantes da cidade, mas o mais ridículo, o mais patusco e o mais autista também. Um vídeo que vi ontem, no blog Grande Angular, da jornalista da Veja Brasília, Lilian Tahan, resume bem o clima de indignação, repito, tardio da população brasiliense. (http://migre.me/hLuF1).

A crise que começou na segurança, com a famigerada Operação Tartaruga, que agora virou Operação Lesma, e sabe-se lá o que diabo pode se transformar até dezembro deste ano, desencadeou uma onda de protestos e revoltas que espero, dê em alguma coisa nas urnas em outubro. Ou seja, “Fora Agnelo!”. E sendo bem sincero, eu nem tentaria reeleição. Mas eu tenho vergonha na cara.

O Leonardo Monteiro, que morreu vítima de um assalto em Águas Claras outro dia, bem ali perto de casa, é uma espécie de mártir do descaso e negligência desse governo destrambelhado que já nasceu acéfalo. Igual ao Leonardo Monteiro por aí tem aos montes. E era para ser pior. Já imaginou se a Weslian Roriz ganhasse? Pensando bem é melhor não imaginar. Seria um pesadelo dentro do outro.

Agnelo 3E não é só a segurança que anda capenga no Distrito Federal, não. A saúde, que foi uma das bandeiras da campanha do médico Agnelo, com projetos de melhorias, nunca decolou. Há maquiagens aqui e acolá, mas quem vive a realidade da cidade sabe que martírio é precisar de hospital ou centros de saúdes no DF.

E falei em martírio na saúde me lembrando de um depoimento, na CBN, de um pai que teve que passar dias na fila para conseguir vaga na escola pública para o filho. Tudo em vão. “É um suplício ter que dormir ao relento e descobrir que não serviu para nada”, desabafou à reportagem. Ou seja, a educação em Brasília também não anda lá essas coisas. Daí tem a questão do trânsito infernal e caótico na cidade que engarrafa tudo, não deixando a gente chegar em paz e a tempo ao trabalho, ao cinema, aos braços acolhedor da namorada. Enfim, tudo uma merda.

Na última quinta-feira, durante uma reunião para discuti sobre a Operação Tartaruga/Operação Lesma, o distrital Cabo Patrício, num bate-boca com o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, chamou o governo Agnelo de frouxo. Sei que o político estava aproveitando a oportunidade para fazer campanha, mas bem que poderia dizer também autista. Um governo frouxo e autista.

E parece que autismo é uma doença que pega porque alguns gestores do GDF sofrem, terminantemente, da doença. Tive oportunidade de trabalhar um ano num órgão periférico do governo e senti na pele as agruras de um chefe autista e pateta. De tão patético que era/é o “camarada”, que ele, com sua boca de gereba adorava ilustrar as belíssimas reuniões de trabalho com uma metáfora sobre cocô de morcego que nunca entendi. Talvez seja a quantidade de merda que ele anda fazendo como administrador do órgão. Merdas essas do conhecimento do autista e frouxo governador Agnelo que, como em tudo em seu governo, prefere ignorar.

Os meninos do vídeo é que tem razão. Essa gentinha está destruindo Brasília. Como diz aquela velha canção do The Who. Não queremos ser enganados novamente.

* Este texto foi escrito ao som de: Who’s next (The Who – 1971)

Who's next

Anúncios

Um comentário sobre “Um governo frouxo e autista

  1. Morri de rir com esse vídeo. Morei 12 anos no Rio e voltei para cá em 2010. Fiquei impressionada com as mudanças em Brasília e a partir do governo do Agnelo, acho que só tem piorado. É muito triste para quem nasceu em Brasília presenciar isso. E pior, ver como uma boa parte da população se engana com uma cidade maquiada, como você colocou no texto e acabam achando que é um tremendo status morar em Brasília. É uma tremenda enganação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s